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Políticas de Privacidade
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Políticas de Privacidade

AVISO EXTERNO DE PRIVACIDADE.

Quem somos e o Nosso Compromisso Com A Sua Privacidade

Somos a Adecco, líder mundial em recursos humanos ( https://www.adecco.com.br/por-que-a-adecco/) Considerando que em algumas atividades, precisaremos utilizar informações que podem identificar uma pessoa física e que prezamos pela transparência, por meio deste documento você poderá se informar sobre a utilização dos seus dados pessoais, entre outras informações pertinentes.
Importante que leia atentamente este documento e, em caso de dúvidas, basta nos contatar por meio do canal (privacidade.br@adecco.com) ou (fale.conosco@adecco.com)

O que você encontrará neste documento?

Neste documento você poderá encontrar as seguintes informações sobre a utilização dos seus dados:


a) Quais informações a seu respeito são utilizadas;


b) Porque utilizamos suas informações;


c) Compartilhamento de dados;


d) Cookies;


e) Como mantemos seus dados seguros;


f) Por quanto tempo ficamos com as suas informações;


g) Seus direitos enquanto titular de dados pessoais;


h) Definições;


Quais informações a seu respeito são utilizadas e quais as respectivas finalidades

Respeitada a estrita necessidade das informações, para que possamos realizar as nossas atividades comerciais e administrativas, precisaremos obter algumas informações a seu respeito, tais como:

• Para nos permitir identificar você:

Precisamos identificar você, por exemplo, quando nos fizer uma visita em nosso escritório, quando tivermos alguma negociação em andamento ou concluída e até mesmo para podermos lhe abordar para oferecer nossos produtos;

• Nos nossos processos seletivos, precisamos de algumas informações do candidato

para que possamos conhecer melhor seu histórico profissional, a fim de entender suas pretensões e compatibilidade com os valores da Adecco e/ou de nossos clientes e com a vaga disponível, bem como entender um pouco a personalidade do candidato, o que é feito por meio de teste psicotécnico, também com o intuito de encontrar o candidato cuja personalidade melhor se adeque ao perfil da vaga disponível. Para tanto utilizamos as seguintes informações:


- Nome, RG, CPF, e-mail, telefone, filiação, data de nascimento, resultado de testes psicológicos aplicados pela Adecco conforme solicitação do cliente, histórico profissional, pretensão salarial, carta oferta, backgroundcheck (checagem de antecedentes) quando as características da vaga assim demandarem. Há informações ainda sobre origem racial bem como documentação que comprove que o candidato se enquadra no conceito legal de pessoa portadora de deficiência

• Mapeamento de mercado.

Entre nossos serviços, oferecemos um mapeamento específico de profissionais no mercado, a partir das características sugeridas pelos nossos clientes. A partir disso, avaliamos informações que eventualmente estejam em nosso banco de talentos ou em plataformas de relacionamento profissional. Para essa atividade, usaremos os seguintes dados pessoais:

- Iniciais, nome, local de trabalho, cargo, salário e pretensão. Ressaltamos que, caso não seja cobrado do cliente, e em não havendo autorização do indivíduo, as informações de identificação não são abertas.

• Suporte em admissão.

Entre os nossos serviços, quando solicitado, podemos auxiliar nossos clientes com a conferência de documentação no processo de admissão do candidato. Para tanto, costumamos tratar os seguintes dados pessoais:

- Nome completo, data de nascimento, e-mail, telefone, endereço, cópia do RG e CPF, filiação, dependentes (Nome, RG e CPF), PIS, carteira de trabalho, reservista. As cópias podem ser físicas ou digitais. Há informações ainda sobre origem racial bem como documentação que comprove que o candidato se enquadra no conceito lega de pessoa portadora de deficiência.

• Campanhas de endomarketing.

Para verificar a satisfação dos associados, assim considerados nossos profissionais que atuam em nossos clientes, ou profissionais recrutados por nós, realizamos uma pesquisa, por meio da plataforma survey monkey, de resposta facultativa. Os que respondem a pesquisa, nos fornecem o e-mail para contato.

• Marketing

. Para formação de leads e estabelecer relacionamento comercial, a empresa utiliza informações pessoais em diversas estratégias:

a) Publicação de formulários. A Adecco publica formulários em ferramentas próprias do grupo. Além disso, utilizamos nosso canal Fale Conosco disponibilizado no nosso site para formação de leads, a depender do teor da mensagem enviada pelo titular. Para tanto, utilizamos Nome, e-mail, telefone (opcional) e a mensagem que eventualmente o titular deixar.

b) E-mail marketing. A partir do pré cadastro no site, a área alimenta a base de dados (mailing) para então, enviar uma comunicação via e-mail. Contudo, o destinatário sempre terá a possibilidade de recusar novas comunicações. Para essa atividade, utilizamos os mesmos dados captados pelo canal Fale Conosco e realizamos uma avaliação para entender se o titular é um potencial destinatário para o nosso e-mail marketing.

c) Webinar. A realização dos webinares propicia o início de relacionamento com as pessoas que participaram do evento, cujos dados também alimentam o mailing da área. Para essa atividade, utilizamos as seguintes informações pessoais: e-mail, telefone, empresa, cargo.

• Para cumprimento de obrigação legal.

Eventualmente teremos obrigações legais a serem cumpridas o que pode demandar utilização de seus dados pessoais.

• Para exercer nosso direito de defesa.

Eventualmente teremos obrigações legais a serem cumpridas o que pode demandar utilização de seus dados pessoais.Caso haja algum procedimento administrativo, arbitral ou judicial, em que seja necessário utilizar dados pessoais, o faremos para exercer nosso direito de defesa. Ainda que não haja tal procedimento, guardaremos suas informações, respeitados os prazos prescricionais previstos em Lei, para que possamos nos resguardar em eventual procedimento, conforme mencionado acima.

• Elaboração de contrato.

Para a elaboração e assinatura dos contratos, a área jurídica da Adecco coleta algumas informações para a identificação do representante legal das partes. Nessa atividade, utilizamos Nome, cargo e endereço de e-mail.

Compartilhamento das suas informações

Na maior parte das nossas atividades comerciais que tratam de soluções de recursos humanos, as informações são compartilhadas com nossos clientes que, no final contratarão ou não o candidato selecionado por nós. Além disso, eventualmente, podemos compartilhar informações pessoais com nossos escritórios de advocacia, bem como com empresas de Storage (guarda de documentos), caso as informações estejam em suporte físico. 5 Contudo, tais compartilhamentos são realizados de maneira responsável através de mecanismos que garantem a segurança necessária dos dados pessoais compartilhados.

Cookies

A Adecco utiliza cookies em seus websites www.adecco.com.br (), de diversos tipos e para diversas finalidades, conforme a tabela abaixo. Cookies são arquivos ou informações que podem ser armazenadas em seus dispositivos quando você visita o site. Nós adotamos uma postura ética e transparente quanto ao uso de "cookies". Por favor, leia atentamente as explicações abaixo, principalmente se você não está familiarizado com as características desta tecnologia.

TIPOS DE COOKIES O QUE ELES FAZEM?
Necessários Os cookies são essenciais para que o website carregue adequadamente e permita que você navegue corretamente. Sem esses cookies, o site não estaria disponível para você.
Estatísticas São aqueles que nos permitem avaliar o número de visitantes e fazer uma análise a respeito de como o usuário interage com a empresa por meio do website. Para tanto, são coletadas informações anônimas, ou seja, sem a possibilidade de identificá-lo.
Marketing São usados para rastrear visitantes em sites. A intenção é exibir anúncios que sejam relevantes e envolvente para o usuário individual e, portanto, mais valioso para editores e anunciantes terceirizados.

O cookie de marketing, que nos traz informações acerca do seu estilo de navegação e preferências, poderá ser configurado por você em nossa página, de forma que só 6 será ativado, caso você assim determine, podendo alterar a sua configuração quando bem entender. Ressaltamos que, considerando a natureza desse cookie, as informações a seu respeito captadas por essa ferramenta poderão ser compartilhadas com outras empresas, cujo produto ou serviço possam ser do seu interesse, a partir da análise das suas preferências. Por outro lado, o cookie necessário independe da sua autorização, uma vez que para que o site seja disponibilizado para você ao acessá-lo, é preciso tecnicamente que tenhamos esse tipo de cookie. Por fim, considerando que os cookies de estatística não utilizam informações pessoais, a sua ativação é contínua e automática em nosso website, não dependendo da sua autorização, considerando que essa ferramenta não nos oferece informações a seu respeito que nos permitem te identificar.

Como mantemos suas informações seguras?

Suas informações são de suma importância para a realização das nossas atividades. Assim, adotamos as medidas cabíveis e proporcionais para mantê-las em segurança, a salvo de perda, alteração, destruição ou vazamento. Entre as medidas destacamos:

  • Local controlado para o armazenamento das informações;
  • Acesso restrito de pessoas específicas ao local onde são armazenadas as informações pessoais;
  • Ferramentas de segurança para evitar investidas de hackers;
  • Medidas administrativas voltadas à governança dos dados pessoais tratados;
  • Treinamento dos colaboradores que lidam com as suas informações.

Por quanto tempo ficamos com as suas informações?

As suas informações serão mantidas conosco pelo período que durar a nossa relação, para que sejam atingidas as finalidades informadas neste documento. Além disto, após o encerramento da nossa relação podemos manter suas informações para exercício regular de direito de defesa em alguma ação judicial, administrativa ou arbitral, na qual seja necessária a utilização dos seus dados pessoais, respeitados os prazos legalmente previstos.

Seus direitos enquanto titular de dados pessoais?

Considerando que você é o proprietário das suas informações, a legislação aplicável lhe assegura o exercício de alguns direitos, conforme descrito abaixo:

  • Confirmação da existência de tratamento;
  • Acesso aos dados;
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos;
  • Portabilidade de seus dados;
  • Eliminação dos dados tratados com o seu consentimento, quando for o caso;
  • Obtenção de informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais compartilhamos seus dados, quando for o caso;
  • Informação sobre as consequências de não fornecimento do consentimento, para que possa tomar uma decisão assertiva e orientada sobre fornecer ou não está autorização;
  • Revogação do consentimento;
  • Revisão de decisões automatizadas.
  • Neste ponto, todas as requisições serão:
  • Oportunizadas de forma gratuita;
  • Revisão de decisões automatizadas.
  • Submetidas a uma forma de validação de sua identidade (a fim de que possamos direcionar o atendimento de requisições, exclusivamente ao titular dos dados).

Para exercer os seus direitos enquanto titular, acesse: fale.conosco@adecco.com
Ressaltamos que eventualmente sua requisição poderá ser rejeitada, seja por motivos formais (a exemplo de impossibilidade de comprovação da sua identidade) ou legais (a exemplo do pedido de exclusão de dados cuja manutenção é livre exercício de direito da Adecco), sendo certo que, na hipótese de impossibilidade de atendimento destas requisições, serão apresentadas todas as justificativas cabíveis.

Notificações e atualizações

Este documento será periodicamente avaliado pelo nosso time de governança em privacidade para verificar sua pertinência, de forma que sempre que realizarmos alguma atualização deste documento, realizaremos a devida atualização no nosso site, informando de maneira clara a quem nos visitar em nossa homepage que o aviso de privacidade sofreu alterações.

Este documento foi atualizado em 01/09/2021.